;
Pular para o conteúdo

Benefícios do
Método Happiness

Benefícios do
Método Happiness

Ao promover o bem-estar emocional e a felicidade nos jovens, a nossa metodologia forma estudantes preparados para os desafios da vida, colocando-os em uma posição de protagonismo em suas escolhas e história de vida.

Esses educandos seguros, conscientes e dotados de autoconhecimento para reconhecerem suas características, sem receio de explorá-las e transformá-las de uma forma que se encaixem nos seus projetos, tornam-se agentes transformadores do mundo.

Por meio de bases científicas e sólidas, o Método Happiness ressignifica a relação de jovens e crianças com a escola e com o seu próprio processo de aprendizagem.

Conheça mais sobre os benefícios do Método Happiness e de que forma ele promove mudanças significativas na vida dos estudantes!

O Método Happiness

O Método Happiness é uma metodologia educacional que tem como sua principal base a psicologia positiva e oferece aulas de felicidade para os estudantes do ensino fundamental e ensino médio.

A proposta de aulas de felicidade nasceu em Harvard a partir do professor Tal Ben-Shahar em 2004. Hoje, suas aulas estão entre as mais concorridas de toda a prestigiada universidade americana.

Para entender melhor o conceito de aulas de felicidade, é preciso desconstruir a ideia de felicidade como um estado de empolgação e entendê-la como algo que pode ser aprendido ou estimulado, como qualquer outra habilidade.

Um dos recursos da psicologia positiva utilizados pelo Método Happiness para aumentar o bem-estar dos estudantes é o PERMA.

PERMA é a sigla para Positive Emotion, Engagement, Relationships, Meaning and Accomplishment, ou emoções positivas, engajamento, relacionamentos positivos, significado e realizações, em português.

Esse modelo foi desenvolvido por Martin Seligman, um dos idealizadores da psicologia positiva, que considera esses cinco elementos como os principais para o bem-estar e felicidade.

O Happiness sabe muito bem que pessoas felizes têm mais sucesso em todos os desafios que se propõem a realizar, são mais focadas, engajadas, criativas e apresentam mais autoestima, e é isso que o Método oferece aos estudantes brasileiros.

Como impacta a vida dos alunos

O objetivo do Método Happiness é aumentar o nível de bem-estar dos estudantes.

E de que forma ele faz isso? Oferecendo ferramentas para:

Benefícios do Método Happiness

Com essas ferramentas, o Método auxilia os estudantes a elaborarem um projeto para sua própria vida e carreira de forma consciente, segura e responsável.

Argumentos para professores, diretores e pais

É inegável que vários problemas da sociedade surgem da deficiência emocional das pessoas.

Os preconceitos, a violência psicológica, verbal e física, os abusos e injustiças que adoecem nossa sociedade e poderiam ser evitados se os agentes desses casos fossem pessoas mais maduras e inteligentes emocionalmente.

Por isso o Método Happiness se propõe a vencer essas mazelas.

Ao educar jovens e crianças de forma sensível, empática e acolhedora, permitindo que eles reconheçam seus sentimentos e emoções como naturais e legítimos, é criada toda uma geração com habilidade de controlar suas próprias emoções.

A partir disso, formaremos adultos com capacidade de contribuir para um mundo melhor e mais justo.

Pessoas felizes, conscientes das suas potencialidades e sem limitações para desenvolvê-las, protagonistas da sua própria história de vida no âmbito pessoal e profissional possuem todas as ferramentas necessárias para buscar todos os seus objetivos e conquistar todo o sucesso que desejam.

O Método Happiness ensina para os jovens que as emoções não são coisas ruins que devem ser evitadas, sufocadas ou negadas, mas, sim, que podem ser trabalhadas a ponto de virarem a força motriz que possibilitará que eles conquistem o mundo.

Se a ideia de fazer parte de uma mudança profunda na forma de lidar com as emoções dos estudantes for interessante para você, conheça a proposta pedagógica do Método Happiness!